Carille vai deixar o Santos
A situação de Fábio Carille no Santos está cada vez mais insustentável, com a relação entre o técnico e a torcida bastante desgastada. O treinador está praticamente confirmado como fora dos planos para 2025, assim como grande parte do elenco.
Segundo o jornalista Fabiano Farah, aproximadamente 90% do grupo atual do Peixe não deve permanecer, com poucos jogadores mantidos para a próxima temporada, quando o time deve disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
Renato Gaúcho vira opção no Peixe
Com a saída confirmada de Fábio Carille ao final da temporada, o Santos já está em busca de um novo treinador para 2025. O presidente Marcelo Teixeira tinha como principal objetivo contratar Jorge Sampaoli, técnico que comandou o Peixe em 2019 e levou o time ao vice-campeonato brasileiro.
No entanto, Sampaoli não deve trabalhar no Brasil no próximo ano, priorizando seu retorno ao futebol europeu. Diante disso, o plano B do Peixe é Renato Gaúcho, técnico atualmente no Grêmio. O contrato de Renato com o Tricolor Gaúcho termina em dezembro, e ele ainda não definiu seu futuro.
Furch de saída
O centroavante Julio Furch, que já foi um dos destaques do Santos, perdeu espaço no time nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O argentino, inclusive, já tem a saída do clube considerada certa, conforme noticiou o portal Bolavip Brasil.
Com a ascensão de Wendel Silva, que vem agradando à comissão técnica, Furch foi relegado ao banco e tem tido poucas oportunidades. O contrato de Furch com o Peixe vai até junho de 2025, mas a sua permanência para a próxima temporada é quase descartada.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.