O Santos está considerando rescindir o contrato de Alfredo Morelos após o atacante se envolver em um grave acidente de trânsito na Colômbia, onde foi detido por dirigir embriagado. O incidente deixou um motociclista ferido e gerou um debate na diretoria santista sobre a possibilidade de encerrar o vínculo do jogador, que tem contrato até dezembro de 2026. A informação é do GE.
Enquanto uma parte da diretoria acredita que a detenção e multa fora do Brasil justificariam o rompimento do contrato sem custos, outra ala pondera que a responsabilidade formal sobre Morelos está atualmente com o Atlético Nacional, para onde ele foi emprestado. Assim, o Peixe considera que a decisão ideal deveria partir do clube colombiano, que mantém o contrato ativo enquanto o jogador está em Medellín.
O executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo, entrou em contato com o empresário de Morelos para oferecer apoio ao jogador, que está em casa se recuperando e aguardando o desenrolar do processo.
Alto salário no Santos
Com um dos contratos mais altos do elenco, Morelos recebe atualmente R$ 350 mil mensais, divididos entre o Peixe e o Atlético Nacional. Contudo, o salário está previsto para voltar ao valor integral de R$ 900 mil mensais em 2025, caso o clube retorne à Série A.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.