O goleiro Gabriel Brazão tem se destacado no Santos durante esta fase decisiva da Série B, o que elevou seu valor no mercado e fez o clube considerar a extensão de seu contrato. A informação é dos jornalistas André Hernan e Felipe Silva, do UOL Esporte.
Apesar de ter um compromisso vigente até o fim de 2026, a diretoria do Peixe começou a dialogar recentemente para garantir a renovação do atleta. Contudo, a valorização do goleiro, de 24 anos, coincide com um aumento do interesse de clubes europeus, o que fez as negociações desacelerarem.
O Torino, da Itália, e o grupo Eagle Football Holdings, pertencente ao empresário John Textor, que também é proprietário do Botafogo, estão de olho na contratação de Brazão. Antes de sua chegada ao Santos, o goleiro teve uma experiência de cinco anos na Europa, jogando por equipes como Parma, Albacete, Real Oviedo e Inter de Milão.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Gabriel se tornou titular do Alvinegro Praiano após a lesão de João Paulo. Atualmente, o clube da Baixada Santista detém 60% dos direitos do goleiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.