O Santos chegou a estudar a possível repatriação do meio-campista Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, na última temporada (2021). Com problemas na criação, o ex-treinador do Peixe que atualmente está no Tricolor carioca, indicou a contratação do jogador revelado pelo Peixe. Após repercussão negativa de parte da torcida, os dirigentes santistas recuaram nas tratativas.
Ainda sem uma “solução” para o meio, o Peixe está de olho em alternativas no mercado. Ganso, apesar de ter rejeição em uma parcela da torcida tinha a sua situação acompanhada pelo time santista. Porém, neste domingo (4), o time das Laranjeiras anunciou a renovação do jogador até 2025.
Em 2022, após marcar um gol com o Santos na Vila Belmiro, o jogador deixou o gramado vestindo uma camisa do Alvinegro Praiano. A atitude de Ganso irritou torcedores do Flu que estavam presentes no estádio.
“Normal alguns torcedores saírem chateados, sai vestido com a camisa do Santos. Fiz a comemoração. Foi uma homenagem para a torcida. Eu fiz o meu papel dentro de campo. Peguei a bola, fiz o gol. Eu sou muito grato ao clube que me revelou para o futebol brasileiro e mundial. Só agradeci. O carinho que tenho pelo Fluminense é enorme. Meus filhos são apaixonados. O Enrico, então, apaixonado pelo Fluminense. Foi um jogo só. As torcidas são até amigas”, explicou o meia.
Paulo Henrique Ganso também chegou a comentar em entrevista que quase trocou o Flu pelo Peixe.
“Quase fui para o Santos no ano passado. O Diniz estava lá. Uma pena que não deu certo porque seria uma coisa boa naquele momento voltar, buscar novos ares. Tive momentos chatos (no Fluminense), de ficar sem jogar, ficar no banco, jogar 10 minutos. Pensei em sair, mas tem que ter um pouquinho de paciência, perseverar um pouquinho”, disse o meio-campista em canal de Rica Perrone, no Youtube.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.