O Santos já decidiu que Fábio Carille não continuará como técnico na próxima temporada, quando o clube retorna à Série A do Brasileirão. Apesar do comandante ter uma multa rescisória inferior a R$ 1 milhão, o presidente Marcelo Teixeira considera o valor acessível e está disposto a buscar um substituto para comandar o Peixe em 2025.
O principal alvo do clube é Jorge Sampaoli, que teve uma passagem marcante pelo clube em 2019. No entanto, o argentino tem feito várias exigências para retornar, incluindo garantias de pagamento pontual e mais recursos financeiros para a montagem do elenco.
Santos sofre com concorrência
Além disso, o técnico argentino está de olho em oportunidades na Europa, com prioridade para o continente onde já dirigiu o Olympique de Marseille e o Sevilla.
O Rennes, da França, também aparece como um possível destino para Sampaoli. Atualmente, o clube francês está em uma posição delicada na Ligue 1, o que coloca o técnico Julien Stéphan sob pressão. De acordo com o jornal L’Équipe, Sampaoli é uma opção avaliada pelo Rennes, embora o clube francês também esteja considerando outros técnicos, como Patrick Vieira e Habib Beye.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.