O comunicador Walter Casagrande criticou duramente a possível volta de Neymar ao Santos, alegando que o clube poderia estar arriscando um alto investimento em um jogador com um futuro incerto no futebol.
Casagrande se referiu à recente lesão do camisa 10 e à recuperação após sua cirurgia no joelho, sugerindo que o craque brasileiro não teria se dedicado plenamente à reabilitação. Ele argumentou que o jogador, após a cirurgia, teria embarcado em um cruzeiro, deixando de lado os cuidados essenciais de fisioterapia.
“Teve uma contusão grave de ligamento cruzado, uma cirurgia agressiva. Porque eu fiz, eu sei como é que é, e que requer total dedicação, seriedade e todos os cuidados possíveis na fase de fisioterapia. Coisa que o Neymar não teve, logo depois da cirurgia ele foi pra um cruzeiro e todo mundo sabe que ali ele não fez fisioterapia como deveria ser feito”
Depois, Casagrande afirmou que Neymar, embora tenha feito algumas aparições pelo Al-Hilal, estaria ainda em um período de readaptação física. Para ele, o fato do craque ter sido utilizado por poucos minutos em jogos recentes pode indicar que o departamento médico e a comissão técnica do clube árabe, liderada por Jorge Jesus, ainda não consideram o jogador em plena forma.
Retorno só seria bom para Neymar
Para Casagrande, a ideia do astro voltar ao Brasil seria vantajosa para o próprio jogador, que teria dificuldades em encontrar mercado competitivo em outros clubes atualmente.
“Será que é viável pro Santos gastar uma fortuna pra um jogador que não sabe se ele vai jogar? Pra ele é legal voltar pro Brasil? Eu acho que é, seria ótimo voltar pro Brasil… pra ele, que não tem mercado em outro lugar. Mas pro Santos eu tenho dúvida”, finalizou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.