Em nota, torcida organizada do Santos manda recado para presidente do clube: “Não é…”

Santos
Fotos: Raul Baretta

Após garantir o retorno do Santos à Série A, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, emitiu uma carta aberta ao presidente Marcelo Teixeira, fazendo um alerta sobre sua gestão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Temos a consciência que a reconstrução, de fato, deve acontecer partindo do cargo mais alto do clube. Sr. Marcelo Teixeira, com quem temos um canal de comunicação construído há décadas devido à sua “santistidade”, tornamos agora público o que em várias vezes falamos olhando no seu olho: O senhor está extremamente mal acompanhado”, escreveu.

A torcida criticou a presença de uma pessoa “desprezível” no camarote presidencial durante a partida contra o Vila Nova, sugerindo que esse indivíduo havia sido expulso anteriormente do clube por racismo e atitudes provocativas com torcedores.

Fotos: Raul Baretta

Na sequência, a Torcida Jovem expressou preocupação com a influência de algumas pessoas próximas a Teixeira e reforçou que a reconstrução do Santos deve começar “do cargo mais alto” do clube.

Depois, a organizada agradeceu ao elenco e ao staff pela dedicação em garantir o acesso, mas destacou que esse retorno à Série A era uma obrigação mínima diante da história do Santos.

Diretores questionados no Santos

Na nota, eles mencionaram Paulo Bracks e Alexandre Gallo, figuras ligadas à diretoria do clube, como pontos de preocupação. A Torcida Jovem afirmou que Bracks não está alinhado com os objetivos de uma trajetória vitoriosa, e, sobre Gallo, elogiou sua história como ex-jogador, mas apontou sua inexperiência e erros administrativos, que, segundo eles, prejudicaram o clube durante o rebaixamento e a temporada atual.

“Nomes como o de Paulo Bracks, não são cabíveis para tais objetivos (traçar uma trajetória vitoriosa nos próximos anos). Também destacamos o respeito que temos ao nosso ex-jogador Alexandre Gallo, que lutou pelo Santos como capitão em um dos períodos mais complicados de nossa história, mas que como dirigente não possui experiência, além de ter cometido inúmeras decisões erradas durante nosso rebaixamento e neste ano.”

Fotos: Raul Baretta
Fotos: Raul Baretta