O Santos se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado mesmo sem entrar em campo. Isso porque o Novorizontino, que estava na cola do Peixe pelo título, não venceu o Paysandu em jogo realizado às 17h.
Com isso, o clube da Baixada Santista, que lidera a competição nacional com 68 pontos, garantiu matematicamente a conquista da Segundona. O time já havia garantido o acesso com a vitória diante do Coritiba, na última segunda-feira.
Presidente do Santos falou sobre Série A em 2025
Após a conquista do acesso, o presidente Marcelo Teixeira comentou sobre os objetivos para a temporada na elite, destacando uma abordagem focada em responsabilidade financeira e modernização do clube.
“É manter o rigor nas finanças e aumentar a receita conforme o planejamento. Precisamos atrair novos parceiros e apresentar um estatuto adaptado, que possibilite a modernização do futebol e permita ao Santos acompanhar as transformações do esporte”, explicou Teixeira. Ele também fez uma analogia com a recuperação do clube: “Estávamos na UTI, respirando por aparelhos. Agora, os aparelhos estão desligados, e o Santos está respirando por conta própria.”
Desde que assumiu a presidência em janeiro, após a queda para a Série B, Teixeira trabalhou ao lado de Alexandre Gallo e do técnico Fábio Carille para reformular o elenco e fortalecer o clube.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.