O Santos está em processo de reformulação de seu elenco e já definiu alguns nomes que não farão parte do grupo para a próxima temporada. Com a pré-temporada marcada para os Estados Unidos, em janeiro, jogadores que estão em fim de contrato ou que não fazem parte dos planos serão dispensados ou negociados.
Entre os atletas que devem sair, está o atacante Pedrinho, cujo empréstimo do Lokomotiv Moscou, da Rússia, se encerra em dezembro. O clube não pretende renovar o vínculo. O mesmo ocorre com o goleiro Renan, de 35 anos, contratado em um acordo de curto prazo que não será estendido.
Outro caso é o do volante Alisson, que passou boa parte da temporada sem atuar. Com contrato até o final do ano, ele também não terá o vínculo renovado pelo Santos.
Na defesa, o lateral-direito Rodrigo Ferreira, com contrato até 2026, será colocado no mercado e pode ser emprestado. Apesar de ter recebido oportunidades em 2024, o jogador não agradou à comissão técnica.
Além disso, o zagueiro Alex Nascimento e o volante Sandry, ambos com contratos válidos até 2026, estão sendo avaliados como possíveis moedas de troca no mercado. A diretoria busca alternativas que possam fortalecer o elenco para a Série A em 2025.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.