Confira alguns técnicos livres no mercado que podem treinar o Santos em 2025

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o retorno à elite do futebol brasileiro, o Santos inicia um novo ciclo que exigirá muito planejamento e decisões estratégicas, especialmente no que diz respeito ao comando técnico. O clube está em processo de reformulação e, para 2025, a contratação de um técnico de impacto é de suma importância.

Fotos: Raul Baretta
Fotos: Raul Baretta

A seguir, o Santistas algumas opções de técnicos que podem ser interessantes para o Peixe, levando em consideração a necessidade de um trabalho de reconstrução e a capacidade de comandar um elenco competitivo:

1. Luís Castro

  • Perfil: Técnico português, conhecido pelo seu trabalho no Botafogo e pelo bom aproveitamento de jovens jogadores. Castro é uma aposta interessante para o Santos, um clube que valoriza a formação e tem a necessidade de implementar um jogo mais coletivo e bem estruturado.
Foto: Divulgação/Al-Nassr
Foto: Divulgação/Al-Nassr

2. Cuca

  • Perfil: Multicampeão no futebol brasileiro, com passagens de sucesso por Atlético-MG e Palmeiras, Cuca é um treinador experiente que já conhece bem o futebol nacional e tem bagagem para comandar um grande clube.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

3. Hernán Crespo

  • Perfil: Ex-jogador da seleção argentina, Crespo tem um bom histórico como técnico, especialmente com o São Paulo, onde conquistou títulos importantes. Seu estilo de jogo é ofensivo e técnico, com foco no trabalho tático.

4. Tite

  • Perfil: Um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro, Tite é altamente respeitado e tem uma vasta experiência internacional. Depois de sua saída da seleção brasileira, ele poderia se reerguer em um novo projeto no futebol nacional defendendo o Santos.