O Santos segue ajustando seu elenco para 2025 e optou por liberar jogadores fora dos planos, como o zagueiro Jhonnathan, que acertou contrato de duas temporadas com a Chapecoense. Apesar da transferência em definitivo, o Peixe manteve 30% dos direitos econômicos do defensor, visando retorno financeiro em caso de futura negociação. A informação foi dada inicialmente pelo portal Diário do Peixe.
Jhonnathan, de 23 anos, foi emprestado à Chapecoense em abril para disputar a Série B, onde somou um gol em nove partidas. Antes disso, defendeu o Água Santa no Campeonato Paulista. Revelado pelo Santos, o jogador foi titular no vice-campeonato da Copa São Paulo de 2022 e teve poucas chances no time profissional, com apenas cinco jogos sob o comando do técnico Ariel Holan.
Santos segue com reformulação
Com vínculo anterior até abril de 2026, a saída do zagueiro reflete o planejamento do Santos em enxugar o elenco e focar em atletas que se alinhem aos planos do clube para a temporada de retorno à Série A.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.