Nesta sexta-feira, Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, surpreendeu ao falar sobre Neymar. Após declarar que o jogador ainda não está 100% fisicamente para atuar, o treinador português afirmou que conta com o camisa 10.

“Quero que Neymar participe da Liga dos Campeões da AFC e do Mundial de Clubes”, disse JJ.
A declaração pode ser interpretada como um sinal de que o Al-Hilal não facilitará a negociação com o Santos, que tenta repatriar o craque. O Menino da Vila segue como principal alvo do Peixe, mas a postura do clube saudita indica que uma eventual transferência será complexa.

Pai de Neymar tenta viabilizar retorno
O retorno de Neymar ao Santos é um desejo declarado do camisa 10, mas quem parece mais inquieto com essa possibilidade é o pai do jogador. De acordo com o jornalista Pedro Ivo de Almeida, da ESPN, o pai e empresário do craque tem demonstrado grande ansiedade e pressa para que o acordo seja concluído rapidamente.

Com uma postura de cobrança, ele tem mantido contato frequente com a equipe responsável pelos contratos do craque, buscando atualizações constantes sobre as tratativas com o Al Hilal. No entanto, o clube saudita não parece compartilhar da mesma urgência e segue analisando os custos, possíveis perdas e os próximos passos antes de liberar o jogador.

Outro fator que trava as negociações é o valor financeiro em jogo. Neymar não tem intenção de abrir mão dos 65 milhões de dólares (cerca de R$ 384 milhões) que ainda tem a receber pelos seis meses restantes de contrato.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.