O técnico Pedro Caixinha explicou por que voltou atrás na decisão sobre Gil. O português havia decidido afastá-lo do elenco. No entanto, relacionou o zagueiro na derrota por 3 a 1 para o São Bernardo, na noite de quarta-feira, no estádio 1º de Maio, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Para Caixinha, o veterano de 36 anos do Santos funcionará como uma espécie de elo entre a própria comissão técnica e o elenco. Por ser uma grande liderança no grupo, ele vai ganhar oportunidade de mostrar serviço. O comandante deu todos os detalhes sobre a situação.

Técnico do Santos sobre o zagueiro
“Tive uma segunda conversa com ele, é um jogador com importância e experiência, mas é igual a todos os outros que fazem parte do plantel. É igual em todas as regras e decisões. Hoje, não pudemos trazer Escobar, então abriu-se uma brecha. Além de ser um jogador que contamos, Gil vai ter relação com elenco e comissão técnica. Vai ser um elo entre comissão e elenco. Ajudar jovens jogadores em particular na defesa. Vai seguir trabalhando bem com eles. Terá chance quando entendermos que é a hora certa”, disse o treinador.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.