Cogitado no Santos, Arthur é um organizador que gosta de ter e estar perto da bola. É o típico jogador que dita o ritmo de jogo. O meio-campista se projeta muito, tem excelente leitura de jogo, muita facilidade para flutuar nos setores do campo e encontrar espaços livres, seja para receber ou passar a bola.

Na saída de bola, Arthur faz a base das jogadas, recebendo de costas e girando o corpo para distribuir a pelota. Por vezes, usa os dribles como forma de escapar da marcação para conseguir encontrar os passes. Defensivamente, recupera muitas bolas por jogo e tem facilidade na leitura das ações do adversário. Além disso, é um jogador que não faz muitas faltas, sempre com interceptações limpas.

Vai se encaixar no Santos
Diferente da maioria dos jogadores que o SFC já tem para a posição, que se notabilizam pela força física e combate, Arthur é um verdadeiro orquestrador e controlador do jogo, que gosta da bola em seus pés. Seu estilo de jogo deve se dar muito bem com o técnico.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.