O Santos bateu o São Paulo por 3 a 1, de virada, e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista. A grande atuação aconteceu 24 horas depois de Neymar ter sido apresentado como reforço do clube. Muitos já falam em ”efeito Neymar”.

O atacante Guilherme e o meio-campista João Schmidt admitiram, logo após a partida, que o chamado “efeito Neymar” contagiou o elenco no gramado. Na coletiva, ao lado do técnico Pedro Caixinha, o camisa 11 deu detalhes sobre como ficou o ambiente com o astro.
Veja o que disse os atletas sobre a chegada ao Santos
“Vou falar por mim. Assisti a toda festa pela televisão e depois a toda a coletiva dele, cada palavra, cada resposta do Neymar. Deu para ver que a energia que entramos em campo hoje foi diferente. A atmosfera dele é incrível. Agora é esperar e jogar do lado do homem”, comentou o artilheiro da noite.

Schmidt, que entrou no decorrer do clássico substituindo Soteldo e ajudou bastante na marcação, falou com a TNT Sports “Não vou mentir. Ele (Neymar) carrega uma energia muito grande. Não só pra gente, mas para o torcedor. Ficamos muito empolgados com a vinda dele e vamos ajudar para alcançar os objetivos dele. Logo a gente está junto”, projetou
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.