Santos: Arquiteto fala em desafio na construção da Arena Vila Belmiro

No último sábado (17), os sócios do Santos aprovaram por ampla maioria a parceria com a WTorre para a construção da nova Arena do clube. Participaram da votação 4.789 associados e o sim teve 97,56 dos votos (4.672), o que representa 97,56%.

A votação aconteceu de forma hibrida, presencial e virtual. Na Vila Belmiro, foram 548 sócios votantes, com 530 pela aprovação e 18 pela reprovação da parceria. No virtual, foram 4.241 sócios votantes, com 4.142 votos pela aprovação e 99 pela reprovação.

“Sem dúvidas (é o maior desafio da carreira). Não está relacionadas só as dificuldades arquitetônicas, mas por tudo que envolve uma marca como o Santos Futebol Clube. Sem dúvidas nenhuma é o projeto mais desafiador”, disse Luiz Volpato.

O custo da construção da Arena Vila Belmiro está previsto em R$ 300 milhões, para uma capacidade de 30.108 torcedores e até 35 mil pessoas em shows e eventos. Dois terços do montante necessário será captado através de venda de produtos voltados aos torcedores santistas. Haverá venda de camarotes premiuns, espaços comerciais, itens da atual Vila Belmiro comercializados (tijolos, recortes do gramado, cadeiras, entre outros) e um plano de sócios onde o torcedor terá vantagens exclusivas em relação à construção da Arena.

Os R$ 100 milhões restantes vão ser trazidos pela própria WTorre através de investidores. Para assegurar que a obra saíra do papel independente do interesse de investidores, já existe uma conversa da construtora com dois bancos para garantir que haja financiamento para a obra.