O Santos já está se preparando para perder o centroavante Marcos Leonardo e o atacante Ângelo em até oito rodadas do Campeonato Paulista. A dupla foi convocada para disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira que acontece entre os dias 19 de janeiro até 12 de fevereiro, na Colômbia.
O presidente Andres Rueda não pretende liberá-los e está atento em relação a possíveis liberações de outros atletas por parte da CBF, mas o técnico Odair Hellmann trabalha com a possibilidade de não contar com os jogadores no começo do Paulistão. O treinador entende que apesar dos desfalques, os atacantes podem se desenvolverem com a ‘experiência Internacional’ que um torneio que visa a classificação para a Copa do Mundo pode oferecer.
Os jogos do campeonato Sul-Americanos não são considerados Data FIFA, desta forma, os clubes não são obrigados a liberarem os atletas convocados. O Santos espera o pronunciamento da CBF em relação ao pedido do Palmeiras para liberar Endrick e Giovani. O Flamengo também não deseja liberar Matheus França e Victor Hugo.
Caso a dupla santista participe dos jogos com a Seleção, o Peixe pode jogar desfalcado sem os jogadores nos seguintes jogos caso o Brasil chegue à final: MIrassol, Guarani, São Bernardo, Água Santa, Ferroviária, Palmeiras, São Bento e São Paulo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.