Opinião: Santos deve ou não liberar as joias da base, para a Seleção?

O Santos vem de mais uma temporada passando por altos e baixos, terminando em 12° colocado no Brasileirão, além de ter caído nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians e, a também desastrosa e precoce saída nos pênaltis, novamente nas oitavas só que desta vez na Sul-Americana.

Ao longo de todas partidas vivenciou momentos bastante desagradáveis, especialmente, do ponto de vista da nação santista, que viu o time cair em declínio, se comparado ao que se assistia nos anos anteriores.

No entanto, é inegável que as mudanças bruscas que ocorreram tiveram seu peso e contribuição para isso, desde inúmeras trocas de técnicos, adaptação do elenco tanto ao estilo de jogo do comandante quanto aos reforços, que também seria necessário passar por esse processo e, ainda mais recente, uma renovação internamente no clube.

E mesmo em meio a esta balança desproporcional, alguns jogadores foram essenciais para a equipe, especialmente, os jovens da base: Marcos Leonardo e Ângelo, camisas 9 e 11 do grupo, respectivamente. Ambos, brilharam muito pela equipe, seja fazendo gols e/ou assistências importantes, driblando o adversário, ajudando o time em diversas situações, sem contar, o quanto crescem e se desenvolvem nos jogos.

Porém, a dupla de atacantes tão importantes na temporada de 2022, pode vir a desfalcar o Santos em quase toda a fase de grupos do Campeonato Paulista do ano que vem, uma vez que foram convocados para defender a seleção brasileira sub-20, no Sul-Americano. Eles se mostram animados para defender as cores do país, e inclusive, o próprio técnico recém-contratado Odair Hellmann já trabalha com a possibilidade de não ter os atletas nessas rodadas.

O que por outro lado, não agrada em nada os torcedores perder peças tão primordiais para o funcionamento da equipe, que já deixaram claro suas opiniões por meio das redes sociais, que são contra a ida dos jogadores, e tampouco, o presidente Andres Rueda, que também não quer de modo algum ficar com desfalques logo no início de 2023.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.