Nos últimos dias os representantes do meio-campista argentino Lorenzo Faravelli, do Independiente Del Valle, do Equador, ofereceu o jogador ao Santos. O meia possui vínculo com a equipe equatoriana válido até dezembro de 2023. O jogador foi o carrasco do São Paulo na final da Copa Sul-Americana, quando marcou na vitória do Del Vale sobre o Tricolor do Morumbi.
Apesar de ter sido oferecido, o Peixe não abriu negociações para ter o jogador, que chegaria para brigar pela titularidade no meio-campo santista. Os representantes de Faravelli deram um ultimato ao Santos, caso o Alvinegro Praiano não demonstre interesse, o atleta deve ser oferecido para outros clubes brasileiros. Na Argentina, o River Plate já teria buscado informações sobre o meia.
Na manhã desta quinta-feira (22), Paulo Roberto Falcão conversou com jornalistas e falou sobre a busca por um meio-campista (armador).
“O que significa o meia? O que faria o meia? Se fala de meia como jogador criativo, podemos ter criatividade na lateral, como Daniel Alves e Marcelo. Organizavam o jogo sem ser o meia de ligação. Liverpool foi o melhor do mundo sem meia de ligação. É meio utópico, são alguns vícios de futebol. Temos que tomar cuidado com algumas coisas. Tenho visto falar em meia, mas o Santos tem suas limitações. Muitos jogadores que falam fomos atrás e esbarramos na situação financeira”, disse Falcão.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.