O presidente Andrés Rueda chegou a falar em entrevista ao programa Esporte Por Esporte, da Tv Bandeirantes, sobre a necessidade de vender jogadores ao final da temporada 2022 (dezembro). Apesar da declaração do mandatário, o Peixe não realizou a venda de nenhum atleta até o momento, apenas negociou rescisões e empréstimos de jogadores.
“As dívidas não estão solucionadas, mas estão sob controle. Com perrengue. Pagamos o salário por milagre, estou me virando para ver como a gente vai chegar até dezembro. O que vai acontecer em dezembro, sendo transparentes com vocês, vamos ter de vender jogador”, disse Rueda.
A postura atual do clube no momento é de valorizar os atletas no mercado, ou seja, sacramentar alguma venda caso o valor oferecido pelo clube interessado seja o proposto pelo Santos. Além de espantar a fama de “mau vendedor”, o clube também busca atender a um pedido de Paulo Roberto Falcão, que entende que a equipe precisa ter consistência e entrosamento.
Até o momento, o Peixe recusou propostas para vender Felipe Jonatan, John, Lucas Braga, Vinícius Zanocelo, Marcos Leonardo e Ângelo.
“O Santos não é um clube feito para lucrar, é um clube feito para vencer. As vendas são necessárias para fechar o caixa, mas agora é momento de equilibrar o elenco. Só venderemos se for realmente muito bom para o Santos”, afirmou Rueda.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.