Santos pode ter até oito desfalques na primeira fase do Paulistão; veja os nomes

O Santos começa a temporada 2023 no dia 14 de janeiro, em partida válida pelo Campeonato Paulista, contra o Mirassol, na Vila Belmiro. O técnico Odair Hellmann pode ter quase “um time inteiro” de desfalques para o começo do Paulistão.

A principal dúvida que pode impactar na equipe titular é se a dupla Marcos Leonardo e Ângelo vão disputar o Sul-Americano Sub-20, na Colômbia, com a Seleção Brasileira. O torneio será disputado entre os dias 19 de janeiro até 12 de fevereiro. Desta forma, a dupla perderia de 8 a 9 jogos da primeira fase do estadual. O presidente Andrés Rueda promete vetar a ida dos jogadores caso algum atleta seja liberado pela CBF.

O meio-campista Ed Carlos, se recupera de uma cirurgia no ombro e só deve ser opção para a comissão técnica a partir da última semana de fevereiro. Já Pedrinho Scaramussa, lateral-esquerdo, que estava sendo observado por Odair Hellmann, rompeu o tendão de Aquiles do pé direito e passou por cirurgia. Não há previsão de retorno.

Já os jovens do Sub-20 que estavam treinando com elenco principal, vão ficar à disposição do técnico Orlando Ribeiro para a disputa da Copinha: Derick, MIguelito, Cadu e Ivonei.