O Santos até o momento se reforçou em quatro posições com as contratações de Messias, Mendoza, João Lucas e Dodi. Por outro lado, o time santista não perdeu nenhum jogador considerado titular até o momento. A diretoria santista aguarda a abertura da janela de transferências para voltar ao protagonismo nas contratações em caso de uma boa venda.
Os nomes mais cotados para receber uma proposta são: John, Lucas Braga e Felipe Jonatan. Os jovens Marcos Leonardo e Ângelo (jogadores mais bem avaliados financeiramente do elenco) e Zanocelo, também não estão descartados deixaram a equipe santista.
A ideia da diretoria santista é liberar algum jogador mediante a um bom pagamento. Com dinheiro em mãos, o Peixe conseguiria pagar dívidas a curto prazo e reforçar o elenco com um jogador de “peso”. A janela internacional se inicia no dia 11 de janeiro e vai até 4 de abril. O Peixe acredita que irá realizar alguma venda durante esse período.
“Chegamos ao final de 22 sobrevivendo, não da maneira como estava planejado pelo tombo que tivemos com o problema do Kaiky (o fisco da Espanha bloqueou 4,5 milhões de Euros), que bagunçou nosso fluxo de caixa, mas conseguimos terminar 22 em uma situação que nos permite olhar para a frente e ver um futuro bem melhor. No começo de 21, o paciente estava na UTI e quase indo embora, em uma situação muito complicada. Hoje a nossa situação melhorou muito, a dívida está sob controle, os acordos feitos sendo pagos. É complicado, mas a situação é um pouco mais confortável, o que nos permite alçar voos maiores em termos de contratação. Até agora era empréstimo sem custo, salário baixinho, e valor de passe definido. Hoje dá para pensar em valor. Não vou mentir para o torcedor, não dá para fazer grandes contratações, mas investimos em uma comissão técnica e um executivo de futebol de porte para esse investimento ser bem embasado”, disse Rueda em novembro ao fazer um balanço de como o Santos chega em 2023.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.