Santos vai comunicar CBF sobre decisão de liberar Ângelo e Marcos Leonardo

O Santos deve comunicar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não irá liberar a dupla Ângelo e Marcos Leonardo para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado na Colômbia, entre 19 de janeiro a 12 de fevereiro. A decisão do clube santista vem após o Palmeiras pedir a liberação de Endrick e Giovani.

O presidente Andrés Rueda no começo do mês (dezembro) ao ser questionado sobre a possibilidade de pedir a liberação da dupla, afirmou que só realizaria o pedido caso outro clube conseguisse a liberação.

“Se alguém for liberado, o Santos não libera seus jogadores. Queremos isonomia da CBF”, em entrevista à UOL Esporte.

O Alvinegro Praiano ainda não comunicou formalmente a CBF de sua decisão, mas a comissão técnica da seleção sub-20 estava previamente avisada da possibilidade de não contar com os Meninos da Vila. O Sul-Americano, embora seja uma competição oficial da Conmebol, não está contemplado nas datas-Fifa e, com isso, os clubes não são obrigados a cederem seus jogadores.

Caso atuassem pelo Sul-Americano, Marcos Leonardo e Ângelo poderiam perder de oito a nove jogos da primeira fase do Paulistão, entre eles, dois clássicos contra Palmeiras e São Paulo.