O STF (Supremo Tribunal Federal) iniciará na sexta-feira em sessão virtual, o julgamento de um recurso do ex-atacante Robinho, jogador que se tornou ídolo do Santos e ainda passou por outros clubes como Manchester City, Milan e Real Madrid, que teve um Habeas Corpus negado pela corte no final do ano passado.

O pedido será analisado até o dia 21. A defesa do atleta gostaria de ter a soltura do atleta em regime semiaberto. O STJ, responsável por homologar a sentença da Itália que condenou Robinho a nove anos de prisão por estupro, julga outro recurso da defesa, também em sessão virtual, da Corte Especial, entre quinta e o dia 19.

Ex-jogador do Santos está preso
Os advogados do ex-atleta tentam convencer os ministros a modificarem a pena determinada pelos tribunais italianos. Com isso, a defesa pede a redução da pena do ex-jogador, que está preso na penitenciária de Tremembé, em São Paulo, desde 21 de março do ano passado.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.