Miguelito faz preparação especial para atuar no profissional

O Santos vem realizando trabalhos individualizados com o meia-atacante Miguelito. O boliviano vem tratando de uma pequena lesão no joelho esquerdo, mas em conjunto vem participando de trabalhos físicos visando fortalecer a musculatura. A comissão técnica e os fisiologistas do Peixe buscam fortalecer a musculatura do jogador para que a adaptação ao time principal seja mais rápida.

Também existe a preocupação para que a característica de movimentação e velocidade do atleta seja preservada. Aos 18 anos, Miguelito foi inscrito na Copinha e deve disputar o torneio antes de subir para o profissional e trabalhar com Odair Hellmann.

Em entrevista coletiva, o técnico santista chegou a citar o meia-atacante como uma possibilidade na equipe santista.

“Eu busco adaptação aos jogadores que eu tenho no plantel para montar uma equipe coletivamente primeiro para depois potencializar seja o DNA ofensivo, seja o DNA construtor, qualquer um. Eu acredito em um time coletivamente sólido para que a gente possa potencializar as individualidades. Nós temos dois meninos expoentes no ataque: Marcos Leonardo e Ângelo. Tem outros, o Miguelito, Ivonei, os meninos do Sub-17”,