O Santos está cada vez mais próximo de oficializar o acordo com a WTorre para a construção de sua nova arena. De acordo com o GE, a expectativa é que a assinatura do contrato ocorra em abril, antes do aniversário do clube, mas ainda sem uma data exata definida. Se tudo caminhar como planejado, as obras devem começar no segundo semestre deste ano.

O projeto da nova arena passou por uma reformulação desde a chegada do presidente Marcelo Teixeira, em dezembro de 2023. O mandatário revisou o memorando de intenções assinado na gestão de Andrés Rueda, alegando que o documento continha cláusulas desfavoráveis ao clube. Agora, com um novo modelo ajustado, as negociações avançaram e há otimismo tanto da diretoria santista quanto da construtora.

Mesmo com as recentes melhorias na Vila Belmiro, financiadas por parceiros ligados a Neymar pai, o estádio será demolido para dar lugar à nova estrutura. O processo de construção pode levar até três anos e depende também da comercialização de camarotes e cadeiras cativas. Neymar pai, por sua vez, defendia a manutenção da Vila Belmiro e a construção da arena em outro local, mas a diretoria do Santos optou por seguir com o projeto original.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.