Um dia após a morte de Pelé, Maria Lúcia do Nascimento, irmão do Eterno Camisa 10, concedeu entrevista à ESPN e revelou que a mãe do Rei do Futebol, Dona Celeste, ainda não sabe do falecimento do filho.
“Não [Dona Celeste não sabe]. Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Ela não está sabendo. Ou sabe. Às vezes, eu falo: ‘Celestica, o Dico tá assim’. Ela abre o olho, e eu falo: ‘Vamos rezar por ele’. Mas ela não está consciente”, disse Maria Lúcia.
A irmã de Rei Pelé também contou que durantes os últimos dias no Hospital Albert Einstein, o Maior Jogador de Todos os Tempos já “sentia que estava partindo”.
“Está sendo muito difícil. A gente sabe que não somos eternos, mas essa notícia de que ele estava nos deixando, deixou o coração muito apertado. É muito difícil. Mas está na mão de Deus”, disse. “Estivemos com ele (no dia 21). Ele próprio já sentia. Estava tranquilo. Conversamos um pouco. Com ele, eu via que ele sentia. Sabia que estava partindo. Como ele é muito religioso, quando ele conversava comigo, ele falava que estava na mão de Deus”, concluiu.
O Rei do Futebol morreu na última quinta-feira (29), após ser internado em São Paulo para tratar uma infecção respiratória após contrair Covid-19 e para reavaliar o tratamento oncológico que combatia um câncer no cólon.
O velório irá acontecer na Vila Belmiro, entre os dias 2 e 3 de janeiro. Após o velório, o cortejo com o caixão de Pelé passará em frente a casa de Dona Celeste, em Santos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.