Gil está se preparando para disputar sua 12ª edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 37 anos, o zagueiro pensou em se aposentar ao final de 2024, após a conquista da Série B pelo Santos, mas decidiu renovar seu contrato até 2025.

No início do ano, com a chegada do técnico Pedro Caixinha, Gil foi deixado de fora dos planos, já que o treinador acreditava que o estilo de jogo do defensor não se encaixava na sua estratégia. Contudo, após dificuldades defensivas no começo do Campeonato Paulista, o comandante português deu uma chance ao zagueiro, que aproveitou a oportunidade.

Atualmente, Gil é titular da zaga, formando a dupla com Zé Ivaldo. O xerife do Santos disputou sete jogos em 2025, sendo seis como titular, e segue com a missão de reforçar a defesa do Peixe na sua 12ª temporada de Série A. Ele, inclusive, deve ser titular contra o Vasco no domingo (30).
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.