Neymar segue afastado dos treinos no Santos devido a um edema na coxa esquerda. O camisa 10 sentiu o incômodo após a folga de Carnaval, e exames indicaram um alto risco de lesão. Por isso, ele não conseguiu se recuperar a tempo de enfrentar o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista.

O técnico Pedro Caixinha negou que o craque tenha ido ao Carnaval já lesionado e explicou que o problema surgiu por sobrecarga física. “Ele não estava machucado, estava sobrecarregado. Neymar ficou dois anos sem sequência de jogos e joga de maneira intensa, explosiva. Seu staff está conduzindo o processo e em breve teremos uma resposta mais clara”, disse ao Esporte Por Esporte.

“Neymar é a causa”
Apesar do afastamento, o craque segue motivado e comprometido com o projeto de reconstrução do Santos. Caixinha destacou que o camisa 10 tem sido uma inspiração para o elenco. “Ele é a nossa causa. O simples fato de saberem que podem contar com ele traz uma energia positiva”, concluiu o treinador.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.