O Santos está perto de realizar um sonho de Pelé: construção de uma Arena multiuso. O Rei do Futebol chegou a declarar no começo dos anos 2000 sobre o desejo de ver o time santista com um estádio capaz de receber um público maior.
“Meu sonho é ainda ver o Santos com um estádio para 50 mil pessoas, multiuso, com espaço, estrutura, digno do que o Santos representa e merece. Eu tinha até empresa para construir, tudo acertado, mas o Santos votou contra”, afirmou o Rei em entrevista em 2003.
No último dia 17 de dezembro, os associados do Peixe aprovaram com ampla vantagem o projeto de parceria com a WTorre para a construção do novo estádio santista, que será uma Arena multiuso. A expectativa é de que a construtora em parceria com o Santos lance em 14 de abril (mês de aniversário do clube) planos para vender cadeiras cativas e camarotes para financiar o início das obras.
Para que a construção inicie, a WTorre prevê a captação inicial de R$ 200 milhões. O projeto está avaliado em R$ 300 milhões, a Arena terá capacidade para 30 mil pessoas. O prazo para a construção será entre 24 e 36 meses. A WTorre terá a concessão do estádio por 30 anos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.