O Paris Saint-Germain, da França, não liberou o atacante Neymar para que o jogador revelado pelo Santos fosse ao Brasil para se despedir de Pelé, em velório realizado na Vila Belmiro, nesta segunda-feira (2) e terça-feira (3). O atleta que desde o começo da sua carreira contou com o apoio do Rei do Futebol, foi representado pelo seu pai.
“Neymar não vem, mas o sentimento dele é de muita tristeza. Meu filho me pediu que o representasse, que estivesse aqui no lugar dele para trazer apoio à família. A gente sabe como é ruim perder alguém. Não perdemos só o atleta, mas a pessoa. Isso no nos deixa muito tristes”, revelou o pai de Neymar em sua chegada à Vila Belmiro.
Neymar da Silva também exaltou a importância do Rei do Futebol para o esporte.
“Futebol deve muito a ele. Eu acho justa essa homenagem, estar participando desse momento triste para a família, para todos nós como brasileiros. Hoje, o momento é de apoiar a família, nos apoiar, a gente perde muito. Ele inspirou tanta gente, fez com que a gente chegasse até aqui hoje. Não só as gerações passadas, mas as atuais, também”, completou.
O PSG entra em campo na próxima sexta-feira (6), pela Copa da França, contra o Chateauroux, às 17h (horário de Brasília), fora de casa.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.