O Santos deu início às obras de modernização no CT Rei Pelé, o que exigirá o remanejamento dos jogos das categorias de base para outros estádios temporariamente. Neste sábado (10), as equipes Sub-15 e Sub-17 já atuaram pela quarta rodada do Campeonato Paulista com parte da estrutura do local ocupada por containers. O clube busca fechar uma parceria com outro time para ceder um espaço onde os jovens atletas possam mandar suas partidas.
Atualmente, as equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 disputam o Paulista e utilizam o CT do Santos como casa. O Sub-17 estreará no Brasileiro na próxima semana, enquanto o Sub-20 já está competindo no torneio nacional. No próximo fim de semana, as categorias Sub-13 e Sub-14 entram em ação no estadual, seguidas pelo Sub-11 e Sub-12, que começam sua participação em junho.
Jogo do Sub-20 feminino tem local confirmado
Por enquanto, a única mudança oficialmente anunciada é a do Sub-20 feminino, que também está no Campeonato Paulista. As Sereinhas da Vila enfrentarão o Centro Olímpico no próximo domingo (18), às 15h, no Estádio Espanha, casa do Jabaquara – localizado próximo às instalações do Santos.
Há expectativa de que os demais jogos das categorias de base sejam transferidos para o Estádio Ulrico Mursa, mas ainda não há confirmação oficial.

Reforma no Santos deve ser concluída até o fim de junho
A previsão é que as obras no CT Rei Pelé sejam finalizadas até o final de junho. A renovação incluirá quatro vestiários, sala de musculação, espaço para fisioterapia, departamento médico, auditório e salas administrativas.
O SFC também avalia a possibilidade de reformar o gramado, mas isso depende de patrocínios e outros fatores. As intervenções afetarão apenas a área utilizada pelas categorias de base, sem impactar o setor do time profissional.
? Leia também:
➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

