CBF escolhe árbitro polêmico para apitar Corinthians x Santos

Foto: César Greco/Palmeiras
Foto: César Greco/Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Raphael Claus será o árbitro do clássico entre Corinthians e Santos, marcado para o próximo domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Raphael Claus será auxiliado pelos bandeirinhas Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. No apoio à arbitragem, Fagson Junior dos Santos Silva atua como quarto árbitro, enquanto Caio Max Augusto Vieira será o responsável pelo VAR.

Todos os profissionais são do estado de São Paulo, com exceção do árbitro de vídeo, representando o Rio Grande do Norte. Eles são um dos mais experientes no quadro da CBF, mas ele tem recebido muitas críticas recentemente por conta de alguns erros em jogos importantes.

Raul Baretta/ Santos FC

Polêmica com o Santos

A escolha da arbitragem segue gerando polêmica entre torcedores. Na final do Paulistão deste ano, a nomeação de Raphael Claus pela FPF foi recebida com protestos pela torcida do Corinthians, que não aprova a presença do árbitro em jogos decisivos do clube.

Na decisão do Campeonato Paulista do ano passado, os torcedores do Peixe não engoliram a marcação de um pênalti em Endrick, do Palmeiras — lance que teve peso direto na conquista do título pelo time alviverde. Por conta disso, haverá muita atenção em relação ao seu trabalho.

? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes