Santos planeja usar jogadores como moeda de troca para reforços na próxima janela

Foto: Raul Baretta
Foto: Raul Baretta

Com orçamento limitado para contratações, o Santos avalia utilizar jogadores como moeda de troca para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. O clube, que já investiu mais de R$ 100 milhões no início da temporada, agora busca alternativas econômicas para atender às necessidades do técnico Cleber Xavier.

Entre os nomes cotados para serem incluídos em negociações estão o goleiro João Paulo, o volante Diego Pituca e o atacante Guilherme. João Paulo, atual reserva de Gabriel Brazão, tem interesse em buscar mais minutos em campo e já recebeu sondagens de Cruzeiro e Fluminense.

Caso ele seja negociado, o Santos buscará um novo goleiro para compor o elenco. Pituca, ex-capitão que perdeu espaço no time, tem salário elevado e se tornou alvo de críticas da torcida, o que pode facilitar sua saída. Já Guilherme, artilheiro do Paulistano, viu seu rendimento cair e avalia opções para recomeçar em outro clube.

Guilherme. Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Chegada de reforços no Santos?

Além das trocas, o Santos também estuda vender alguns atletas que despertaram interesse no mercado europeu, como Gabriel Brazão, JP Chermont, Souza e Gabriel Bontempo. A prioridade do clube é reforçar o sistema defensivo, com a chegada de um zagueiro, um lateral-direito e um volante, além de um ponta para compor o ataque. A estratégia visa equilibrar as contas sem comprometer o planejamento esportivo para a sequência da temporada.

? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes