O Santos enfrenta preocupações com o setor de goleiros diante do possível interesse de clubes estrangeiros em Gabriel Brazão. O arqueiro, titular da equipe, vem sendo sondado por times como Chelsea (Inglaterra), Porto (Portugal), Galatasaray (Turquia) e clubes italianos. O Peixe reconhece o valor de Brazão no mercado e, considerando suas dívidas, teme não conseguir segurar o jogador diante de propostas concretas.
Enquanto isso, João Paulo, que atualmente ocupa a reserva, avalia um possível fim de ciclo no clube. O goleiro, formado na base do SFC, respeita a fase de Brazão e a amizade entre os dois, mas seu staff marcará uma reunião com a diretoria para discutir seu futuro na próxima terça-feira (27). A ideia do Santos é convencer João Paulo a permanecer, já que Brazão pode ser negociado.
Durante o Paulistão, o Cruzeiro chegou a sondar João Paulo por empréstimo, mas o assunto não foi levado adiante, pois os empresários do jogador entenderam que o Santos não o liberaria. Brazão, que chegou em 2023, ganhou espaço após a lesão no tendão de Aquiles de João Paulo e se destacou, chamando a atenção de clubes estrangeiros.

Capitão do Santos
João Paulo, por sua vez, é um símbolo do clube e já foi capitão, mas teve sua imagem afetada pelo rebaixamento. Desde a grave lesão, atuou apenas uma vez como titular, na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 0, no Paulistão. Agora, o Santos busca equilíbrio para manter sua meta protegida na temporada.
? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.