O Santos vive uma situação muito delicada na temporada e já pensa na possibilidade de contratar novos jogadores na janela de transferências do meio do ano. A ideia seria deixar o time bem competitivo para o Brasileirão. O CEO Pedro Martins admitiu, após a eliminação na Copa do Brasil, que o tema está sendo debatido.
O dirigente, contudo, pregou foco na recuperação imediata do clube, com o atual elenco. Ele destacou a necessidade de vencer os próximos três jogos, que antecedem a pausa para o Mundial de Clubes. A ideia seria fazer com que o time melhore suas condições na competição para sair da zona de rebaixamento no segundo semestre.
“Essa discussão (reforços) já está sendo feita, com toda diretoria e comissão, o perfil de jogadores que precisamos. Mas a resposta temos que dar em Salvador já, com esse elenco e esse grupo. Essa reflexão que precisamos fazer”, disse.

Reforços no Santos?
“Quando falo que temos que olhar para o CT, é pensando no que temos até a parada. Temos algumas finais. Contra Vitória, Botafogo e Fortaleza. A resposta precisa ser já. Somente assim vamos para a parada com outro sentimento e com outro nível de projeção sobre o campeonato do Santos”, completou.
A próxima janela de transferências, criada pela Fifa por conta do Mundial de Clubes, será aberta no dia 2 de junho e fecha no dia 10 do mesmo mês. O período de contratações será reaberto 10 de julho e chega ao fim em 2 de setembro.
? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.