O Santos retorna à Vila Belmiro neste domingo (1º de junho de 2025) para enfrentar o Botafogo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, após um mês atuando fora de casa. O último jogo do Peixe em seu estádio foi em 16 de abril, quando venceu o Atlético-MG por 2 a 0. Desde então, a equipe acumula seis partidas longe da Baixada Santista, incluindo jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e um amistoso.
Desempenho recente fora de casa
Durante esse período, o Santos teve um desempenho irregular:
- Brasileirão: Empate com o Ceará (Allianz Parque), vitória sobre o Vitória (Barradão), derrotas para Grêmio (Arena do Grêmio) e Corinthians (Neo Química Arena).
- Copa do Brasil: Eliminado pelo CRB após empate (1-1) na Vila Belmiro e derrota em Maceió.
- Amistoso: Perdeu para o RB Leipzig (Alemanha) em Bragança Paulista.
Retorno à Vila Belmiro do Santos
O Peixe busca recuperação no Brasileirão e tenta quebrar o jejum de 45 dias sem vitórias em seu estádio. Em 2025, o Santos apresenta os seguintes números como mandante:

- Total: 12 jogos (6 vitórias, 4 empates, 2 derrotas), 61% de aproveitamento, 21 gols marcados e 11 sofridos.
- Paulistão: 7 jogos (5 vitórias, 1 empate, 1 derrota), 76% de aproveitamento.
- Brasileirão: 4 jogos (1 vitória, 2 empates, 1 derrota), 41% de aproveitamento.
O confronto contra o Botafogo marca não apenas o retorno à Vila, mas também a chance de manter um tabu de 12 anos sem perder para o time carioca como mandante. A torcida santista espera que o estádio seja decisivo para reverter a fase complicada do time no campeonato nacional.
? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.