Neste domingo, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e permaneceu na zona de rebaixamento. Após a partida, o técnico Cléber Xavier comentou a saída de Pedro Martins, ex-CEO do clube, e falou sobre a necessidade de um novo executivo para planejar a próxima janela de transferências.
“Eu era muito alinhado com Pedro Martins, até porque minha chegada ao clube foi através dele e do presidente. Não tem como trabalhar se o treinador não estiver próximo do executivo. Espero que o novo executivo seja contratado logo, para que possamos conversar sobre a janela que está se aproximando”, afirmou Xavier.
No último sábado, o Santos anunciou oficialmente a saída de Pedro Martins, que havia pedido demissão na terça-feira. O dirigente foi informado na semana passada que não continuaria no comando do futebol, com a proposta de ser realocado para a área administrativa. No entanto, ele preferiu deixar o clube.
Martins havia sido contratado no final de 2024 e sua primeira missão foi trazer Pedro Caixinha como técnico. Ele também foi responsável por montar o elenco para a temporada. Em abril, após a demissão de Caixinha, o ex-CEO criticou a decisão, chamando-a de “passo atrás” e alertando que o “saudosismo vai matar o clube”.

Santos perde mais uma
Com a derrota para o Botafogo, o Santos segue com apenas oito pontos em 11 jogos, ocupando a 18ª posição. Uma vitória poderia ter afastado a equipe do Z4, mas o time ainda depende de outros resultados para sair da zona de perigo. O próximo jogo será no dia 12 de junho, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão.
? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.