Santos tentou a contratação de Adryelson, mas exigências financeiras do Lyon e salário elevado afastaram o clube. Zagueiro deve permanecer na Europa.
O Santos enfrentou um obstáculo financeiro e desistiu da contratação do zagueiro Adryelson, que pertence ao Lyon, da França. O defensor, que também esteve na mira de Cruzeiro e Grêmio, deve permanecer no futebol europeu para a próxima temporada. O Grupo Eagle, de John Textor, responsável pela gestão do Lyon, estabeleceu um valor considerado alto pelos clubes brasileiros, o que inviabilizou as negociações.
Além do preço de transferência, o salário de Adryelson também foi um entrave para os clubes do Brasil. O zagueiro estava emprestado ao Anderlecht, da Bélgica, onde teve poucas oportunidades e disputou apenas 15 jogos na última temporada. Apesar disso, a preferência do jogador e de seus representantes é seguir no mercado europeu.

Santos negociou
O Santos chegou a tentar uma composição envolvendo a dívida do Botafogo com o clube, em uma proposta que incluiria a liberação de Adryelson, mas as tratativas não avançaram. O Grêmio também buscou uma alternativa envolvendo o zagueiro Gustavo Martins, mas igualmente não obteve sucesso.
Com 27 anos, Adryelson não conseguiu se firmar no Lyon e tampouco teve sequência de jogos na Bélgica. Pessoas próximas ao jogador indicam que o destino dele deve ser definido nos próximos dias, com a continuidade da carreira em outra equipe do futebol europeu.
🔍 Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Sugestão de aposta
O duelo entre PSG e Atlético de Madrid pormete ser um dos mais emocionantes da primeira rodada do Mundial de Clubes. Uma boa sugestão de aposta é que a partida terá mais de 2,5 gols. Isso porque, ambas equipes terminaram suas temporadas europeias com bom números ofensivos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.