Por que o Santos quer jogar fora da Vila? Motivo incomoda torcida

Foto: Divulgação Santos
Foto: Divulgação Santos

Mesmo sem viver seu melhor momento dentro de campo, o Santos segue firme em uma estratégia fora das quatro linhas: negociar mandos de campo para jogos do Campeonato Brasileiro como forma de reforçar o caixa e aproveitar o “fator Neymar“.

A ideia da diretoria santista é clara: com o público da Vila Belmiro limitado a cerca de 15 a 16 mil torcedores, a receita gerada nas partidas em casa é baixa. Diante disso, o clube tem buscado alternativas para jogar em estádios maiores e com mais apelo comercial, especialmente após o retorno de Neymar, que mesmo sem atuar, tem marcado presença nas partidas e elevado o interesse do público.

Recentemente, o Peixe vendeu três mandos de campo a uma empresa, com lucro total de R$ 3 milhões. Um dos amistosos foi realizado contra o Coritiba, no Paraná, com presença de Neymar, o que resultou em uma renda de aproximadamente R$ 1 milhão. Essa experiência reforçou o interesse da diretoria santista em seguir apostando nesse modelo itinerante.

Uma das tentativas mais recentes envolveu a realização de um amistoso contra o Remo, em Belém do Pará, durante a folga gerada pelo adiamento do confronto com o Palmeiras – jogo que ocorreria entre os dias 12 e 13 de julho, mas que será reagendado por conta da participação do rival na Copa do Mundo de Clubes. A negociação com a diretoria do clube paraense, no entanto, não avançou devido a questões logísticas.

Outra ideia ventilada foi a venda do mando de campo da partida contra o Flamengo, marcada para o dia 16 de julho, para o Mané Garrincha, em Brasília. A intenção da diretoria era aproveitar o retorno de Neymar aos gramados e tentar repetir o sucesso comercial do amistoso no Paraná. Porém, o risco de “inversão” de mando – com a presença massiva de torcedores rubro-negros no Centro-Oeste – causou resistência interna e entre os torcedores do Santos. A Vila Belmiro, no fim, foi mantida como palco do clássico.

O clube chegou a cogitar, também, o aluguel do Morumbis para o mesmo jogo, mas com o Palmeiras e o Mirassol atuando no mesmo dia em São Paulo, a ideia foi rapidamente descartada.

Apesar do revés em algumas negociações, a tendência é que o Santos continue explorando novos locais para partidas em que não haja conflito com o calendário ou grande risco esportivo. Para a diretoria, essa política representa uma forma de aliviar a pressão financeira e buscar receitas alternativas, especialmente em uma temporada que exige reestruturação em vários setores do clube.

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Calendário do Santos para os próximos jogos

Palmeiras – Campeonato Brasileiro – A definir – Adiado

Flamengo – Campeonato Brasileiro – 21h30 – 16/07

Mirassol – Campeonato Brasileiro – 18h30 – 19/07

Internacional – Campeonato Brasileiro – 21h30 – 23/07

Sport – Campeonato Brasileiro – 18h30 – 26/07

Foto: Raul Baretta/ Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Saiba mais sobre o Peixe pelo Whatsapp

Sugestão de aposta

O Mundial de Clubes vem se aproximando do final, mas os jogos bons ainda estão acontecendo. Fluminense e Al Hilal promete ser um jogo de tirar o fôlego. Devido ao bom desempenho ofensivo de ambas equipes, uma boa aposta é em mais de 2,5 gols.

Logo Betano
Mais de 2,5 gols
Odd 2.05