Após sofrer sua pior derrota no Campeonato Brasileiro, o Santos já trabalha para evitar qualquer abatimento emocional e se recuperar rapidamente. O 3 a 0 contra o Mirassol, fora de casa, impediu o Peixe de engatar uma terceira vitória consecutiva e manteve o time de Cleber Xavier ameaçado pela zona de rebaixamento.
Derrota dura, resposta rápida
O revés no estádio Maião, na noite de sábado (19), pela 15ª rodada da Série A, será absorvido em tempo recorde, segundo o discurso da comissão técnica. A orientação é clara: virar a chave em 24 horas.
– Temos que recuperar os atletas, recuperar o mental e vir forte na segunda-feira. Aí organizar a equipe da melhor maneira para enfrentar o Inter – afirmou Cleber Xavier.
O elenco santista ganhou folga neste domingo (21) e retorna aos treinamentos na segunda-feira, já iniciando a curta preparação para o importante compromisso diante do Internacional, quarta-feira (24), às 21h30, na Vila Belmiro.
Fotos: Raul Baretta/ Santos FC
Mudanças à vista
Para o duelo contra o Colorado, Cleber Xavier deve promover alterações na equipe titular. No sistema defensivo, o zagueiro João Basso, que ficou fora do último jogo, pode retornar. Já no meio-campo, com Tomás Rincón suspenso, a tendência é de que Willian Arão ganhe uma oportunidade, dependendo de sua evolução física nos treinos.
Tabela preocupante
A derrota para o Mirassol manteve o Santos com 14 pontos, apenas dois a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O clube ocupa a 15ª colocação, e vê a partida contra o Inter como fundamental para afastar a pressão e reconquistar a torcida.
– Temos a segunda-feira para aprofundar a análise, mudar o mental para esse jogo. É de novo um jogo em casa e vamos precisar da torcida diante de um grande time que é o Inter – reforçou Cleber Xavier.