Em uma noite de fortes emoções na Vila Belmiro, o Internacional venceu o Santos por 2 a 1 e conquistou uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento. Com gols de Carbonero e Borré, o Colorado superou o Peixe em confronto direto e alcançou seu segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro, afastando-se momentaneamente da parte mais baixa da tabela. O gol santista foi marcado por Barreal, já nos acréscimos.

Vitória de “seis pontos”
Três pontos, mas com peso de seis. Assim foi o duelo entre Santos e Internacional nesta quarta-feira (21), válido pela 16ª rodada da competição. A partida, carregada de tensão e expectativa, colocou frente a frente duas equipes pressionadas por resultados.
Logo no primeiro tempo, o Inter mostrou maior organização e abriu o placar com Carbonero, que aproveitou falha defensiva para marcar. Na segunda etapa, o time gaúcho seguiu mais eficaz nas ações ofensivas e ampliou com Borré, que converteu cobrança de pênalti com tranquilidade.
Emoção até o fim — e polêmica com Neymar
Mesmo em desvantagem, o Santos tentou reagir e pressionou nos minutos finais. Já nos acréscimos, Barreal descontou para o time da casa, dando esperança à torcida na Vila. Pouco depois, o estádio explodiu com um possível gol de empate marcado por Neymar, mas o VAR entrou em ação e anulou o lance, esfriando a reação santista e selando a vitória colorada.

Situação do Santos na tabela
Com o resultado, o Internacional se afasta da zona de rebaixamento, somando pontos valiosos fora de casa. Já o Santos, que segue entre os últimos colocados, vê o sinal de alerta acender ainda mais forte.
Fique de olho nosso canal
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.