É reconhecível que o Santos FC, não é o clube que tem a melhor situação financeira do país, tampouco o que menos é atolado em dívidas, no entanto, na gestão Rueda (que muito veio a ser e, ainda é criticada), algo inegável é que o presidente da equipe, diminuiu os números das contas que vinham se acumulando em níveis catastróficos; tanto que foi “carinhosamente” apelidado pelos santistas como “pagador de boleto”.
No entanto, essa mudança ocorre em níveis lentos, o que não agrada em nada o torcedor, que deseja e espera que o time lute por títulos, colecione medalhas e campeonatos, mas inclusive, que tenha reforços bons e de peso, para tais ações se concretizarem, visto que, o elenco se encontra com muitas falhas e pontos a se desenvolver nessa temporada.
E é fato que em meio a essa situação, as opiniões se dividem, tendo os que cobram por melhorias no Peixe com urgência, e outros que se “contentam” com a realidade, e compreendem que o clube não tem condições de trazer “medalhões” e/ou jogadores renomados com o financeiro não estando em seus melhores dias.
E se já tinham muitos apaixonados pelo Santos, que já criticavam a equipe, seja pelo que mostrava-se em campo, ou pelas decisões e, o que ocorria nos setores internos no grupo; com a notícia que o portal UOL Esporte acabou divulgando, que nela dizia que o Santos restringiu a quantidade de alimentos de alguns funcionários e os separou em turnos, ou seja, separando os setores de comerem junto, isso sem citar, a diminuição na quantidade de comida antes oferecida aos trabalhadores da Vila.
Tal informação postada, e logo, começou-se a dar o que falar, e o torcedor então, não se calou, no qual de muitos vieram críticas, palavras de desaprovação e até mesmo, suposições de que estariam fazendo esse ato para o corte de gastos. O que, logo foi negado e esclarecido pelo próprio time. Porém, mesmo dizendo o verdadeiro motivo para terem feito isso, vários santistas não acreditaram, e ainda continuam com o pensamento de que essa seria uma tentativa de economizar.
A medida no entanto, segundo o Peixe, seria apenas um acerto de horários, que teria sido previamente conversado entre os setores, no momento das refeições, já que os atletas possuem “cronogramas específicos de treinos e nutrição” e “suplementação individualizada”.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.