Contratações do Santos FC: Peixe insiste em reformulação e monitora zagueiros; entenda

Contratações do Santos FC: O bom momento do Santos, embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e um respiro na luta contra o rebaixamento, não alterou os planos da diretoria no mercado. O clube segue firme no processo de reformulação do elenco e mantém atenção especial ao setor defensivo.

Na atual janela, o Peixe já acertou as chegadas dos laterais Igor Vinicius e Mayke, do meio-campista Willian Arão e do atacante Gustavo Caballero. Mesmo assim, a diretoria e a comissão técnica não descartam novas contratações, especialmente para a zaga.

Foto: Raul Barreta/SFC -  Contratações do Santos FC
Foto: Raul Barreta/SFC

Contratações do Santos FC Defesa em alerta

O setor defensivo preocupa. Com lesões de João Basso e Luan Peres, o técnico Cleber Xavier foi obrigado a escalar Gil e Luisão como titulares contra o Cruzeiro e ainda recorrer a João Ananias, do sub-20, para o banco de reservas. A situação se agrava com a indefinição sobre o futuro de Zé Ivaldo, que tem propostas do futebol asiático e pode deixar a equipe.

Contratações do Santos FC: Movimentações no mercado

Apesar do interesse, o Santos ainda não tem negociações avançadas por um novo zagueiro. Internamente, a reformulação também passa por saídas: a liberação de Diego Pituca para o futebol japonês já foi definida, e outros nomes podem ser negociados antes do fechamento da janela.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Contratações do Santos FC: Limite e dificuldades

O prazo para registrar reforços vai até 2 de setembro, mas a chegada de novos nomes depende diretamente da saúde financeira do clube, que, mesmo em reformulação, enfrenta dificuldades para realizar grandes investimentos.

A expectativa é que a diretoria siga atenta a oportunidades de mercado que possam reforçar a equipe sem comprometer o orçamento.