Mercado Santos FC: Peixe renova com joia da base até 2030 “Privilégio enorme”

Mercado Santos FC: O Santos oficializou nesta quinta-feira (15) a renovação do contrato do zagueiro João Ananias, do Sub-20, até junho de 2030. O novo vínculo já está regularizado no BID da CBF e representa mais uma aposta do clube em jovens formados na base.

A renovação confirma a informação adiantada pelo Diário do Peixe em julho e segue o mesmo modelo aplicado ao zagueiro João Alencar, com quem Ananias forma a dupla apelidada de “torres gêmeas” na categoria de base.

Foto: Reinaldo Campos/Santos FC - Mercado Santos FC
Foto: Reinaldo Campos/Santos FC

Mercado Santos FC: Palavra do jogador

Formado no clube desde os 11 anos, o defensor celebrou a extensão contratual e reafirmou seu desejo de marcar história com a camisa santista:

“É um privilégio enorme estar assinando esse contrato, ainda mais pelo Santos, que é o maior clube do mundo. Tem uma história muito grande, então me sinto muito honrado e espero fazer história aqui. Cheguei com 11 anos, foi um sonho realizado, amadureci muito como homem e jogador. Agradeço a Deus e ao Santos pela confiança e espero sempre entregar o melhor”, disse o atleta.

Na temporada, Ananias soma 27 jogos pelo Sub-20 (4 na Copinha, 5 no Paulista e 18 no Brasileiro), sendo peça fundamental do time do técnico Mauricio Copertino.

Mercado Santos FC: Valorização interna

O presidente Marcelo Teixeira também destacou o processo de crescimento do zagueiro dentro do clube:

“O Ananias é um jogador muito jovem, que chegou aqui com 11 anos, oriundo do futsal. Isso é interessante, porque o Santos tem essa relação íntima com o salão. Já vimos esse filme antes, de zagueiros que sobem com sucesso. Ele já foi chamado para jogo contra o Cruzeiro e é importante que esteja familiarizado com o ambiente do profissional.”

Foto: Divulgação Santos

Mercado Santos FC: Histórico e inspirações

Mercado Santos FC: Natural de Mauá (SP), João Ananias iniciou em escolinhas ligadas ao Santos e teve passagem pelo futsal em Ribeirão Pires e Santo André antes de se firmar na Vila Belmiro. Começou como lateral-esquerdo no Sub-11, mas logo foi deslocado para a zaga.

Fora de campo, o jovem busca evolução tática em parceria com a empresa Ginga Pro, estuda inglês e acompanha referências da posição, como Sérgio Ramos, Van Dijk, além de se inspirar em jovens zagueiros brasileiros como Robert Renan, Lucas Beraldo e Kaiky, outro Menino da Vila.

Com contrato estendido até 2030, o Santos reforça a política de valorização da base e garante a permanência de mais um talento promissor para o futuro do clube.