Mercado Santos FC:A diretoria do Santos segue em busca de um novo comandante para substituir Cleber Xavier e, enquanto tenta solucionar o impasse com Jorge Sampaoli, já abriu contato com outro nome de peso: Juan Pablo Vojvoda, ex-técnico do Fortaleza.
As conversas com Sampaoli, que dirigiu o Peixe em 2019 e foi vice-campeão brasileiro, estão paradas por conta das exigências do treinador argentino. Entre os pedidos, estão reforços imediatos para o time titular, algo que a diretoria encontra dificuldades em atender neste momento. Apesar de ser visto por parte da torcida como a solução ideal, internamente Sampaoli divide opiniões devido ao seu perfil explosivo e à pressão constante por contratações.

Mercado Santos FC: Impasse
Mercado Santos FC: Diante do impasse, o nome de Vojvoda surgiu como alternativa. O argentino, que fez história no Fortaleza, é considerado nos bastidores santistas como um técnico capaz de trabalhar com elencos mais enxutos e dentro da realidade financeira do clube, além de ter boa capacidade de indicar reforços pontuais.
No entanto, o Peixe terá de superar um obstáculo importante: Vojvoda está na Argentina, descansando ao lado da família após quatro anos longe dos filhos, e pretende voltar a trabalhar apenas no início do próximo ano. Sua ideia é assumir um clube que permita participar da montagem do elenco desde a pré-temporada, sem a pressão imediata da luta contra o rebaixamento — cenário vivido hoje tanto pelo Santos quanto pelo Fortaleza, seu ex-clube.
Mesmo assim, o treinador argentino se dispôs a analisar o elenco santista. A diretoria sabe, porém, que Vojvoda recusou recentemente uma proposta de outra equipe brasileira, o que aumenta o desafio no processo de convencimento.
Enquanto o futuro segue indefinido, o Santos trabalha em duas frentes: tenta avançar no acordo com Jorge Sampaoli e, em paralelo, mantém Vojvoda no radar como plano B para comandar o time na sequência do Brasileirão.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.