Contratações do Santos: Rodrigo Ferreira rescinde com o Peixe
Contratações do Santos: O Santos oficializou nesta terça-feira (26) a rescisão de contrato com o lateral-direito Rodrigo Ferreira, que tinha vínculo até dezembro de 2025. O desligamento foi antecipado em quatro meses e já consta no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).
Emprestado ao São Bernardo nesta temporada, o jogador agora seguirá em definitivo para a equipe do ABC Paulista, em operação sem custos ao Peixe.
Rodrigo Ferreira foi contratado em março de 2023, vindo do Mirassol, mas só foi regularizado em abril. Devido ao regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), não pôde disputar o Paulistão pelo Santos, já que havia atuado pelo Mirassol na mesma edição. Inclusive, enfrentou o próprio Peixe no empate por 2 a 2, em São José do Rio Preto, pela sétima rodada do estadual.

Contratações do Santos: No interior paulista, Rodrigo havia se destacado com 2 gols e uma assistência em 10 jogos, o que despertou o interesse santista. Pelo Alvinegro Praiano, entretanto, não conseguiu se firmar. Ao todo, foram 21 partidas disputadas e apenas uma assistência, sendo titular em cinco oportunidades. Em algumas ocasiões, chegou a ser improvisado na lateral-esquerda.
Um dos momentos mais marcantes — e criticados — foi sua falha no empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada da Série B, em agosto do ano passado.
Fora dos planos do Santos, Rodrigo foi emprestado ao São Bernardo no início desta temporada. Pela equipe do ABC, somou 17 partidas e marcou 2 gols, números que convenceram o clube a adquiri-lo em definitivo.
Natural de Cotia (SP), Rodrigo Ferreira tem 30 anos e iniciou a carreira profissional no Taboão da Serra, em 2015. Ao longo da trajetória, passou também por Cuiabá, Mogi Mirim, Ituano, Marcílio Dias, Botafogo-SP, Grêmio e Mirassol, além de uma rápida passagem pela base santista em 2016.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.