Contratações do Santos: O futuro de Neymar no Santos segue em pauta e ganhou novos capítulos nesta quarta-feira (3). Em entrevista coletiva na Vila Belmiro, Alexandre Mattos, executivo de futebol do clube, falou sobre a permanência do camisa 10, titular no empate sem gols contra o Fluminense, e destacou o peso do atacante dentro e fora de campo.
Neymar, que assinou contrato inicial de cinco meses em janeiro e renovou durante a pausa para o Mundial de Clubes até o fim da temporada, ainda não tem presença confirmada no duelo contra o Atlético-MG, no dia 14, na Arena MRV. O gramado sintético do estádio é motivo de preocupação para o craque, que já admitiu incômodo em atuar nesse tipo de piso.
— “Ele já colocou isso publicamente e eu repassei ao Vojvoda. O Neymar está sempre disponível, respeitando os limites dele. Acho que será mais uma conversa técnica, e vamos respeitar isso, fazendo o melhor para o Santos” — afirmou Mattos.

Contratações do Santos: Permanência até a Copa?
Contratações do Santos: Ao ser questionado sobre a possibilidade de Neymar permanecer no Santos até a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, Mattos ressaltou a importância do jogador.
— “Sobre ele, o Neymar é um dos principais jogadores em atividade no futebol mundial por tudo que representa como atleta e como homem. Ele dá visibilidade, mas, acima de tudo, é muito bom para a sociedade. Sempre vou querer que ele esteja conosco e vejo o desejo dele de estar aqui, reforçando vínculos e estando presente” — destacou.
O dirigente também relembrou o vínculo histórico do craque com o clube:
— “Neymar é mais do que um atleta, é um filho do Santos. Sempre se preocupou com o clube, inclusive cobrando o Barcelona pela taxa de solidariedade na negociação com o PSG. Ele continuará sendo o protagonista que sempre foi e espero que esteja conosco no futuro”.
Contratações do Santos: Apoio nos bastidores
Contratações do Santos: Mattos ainda ressaltou o papel de Neymar como fator de atração para reforços e patrocinadores, citando também a relação próxima da família Teixeira com a família do jogador.
— “A presença do Neymar dentro do clube é uma ferramenta importante nas negociações. Todos dizem que gostariam de jogar com ele. O pai dele, Neymar Santos, tem credibilidade e agrega valor junto a patrocinadores. Vim para o Santos também pela influência da família Neymar, que admiro e tenho como exemplo” — concluiu.
Com contrato até dezembro, Neymar segue como peça central no planejamento santista, enquanto Alexandre Mattos reforça o desejo de manter o craque no elenco ao menos até a disputa da próxima Copa.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.