Notícias do Santos FC: Joia do Peixe é esperança da Bolívia nas Eliminatórias; entenda

Notícias do Santos FC: Atacante tenta liderar seleção boliviana em confronto decisivo que vale vaga na repescagem da Copa de 2026

Notícias do Santos FC: A Bolívia joga o seu futuro nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), diante do Brasil. No confronto que pode garantir uma vaga na repescagem, todas as atenções estão voltadas para Miguel Ángel Terceros Acuña, o Miguelito, meia-atacante de 21 anos emprestado pelo Santos ao América-MG.

Atualmente em oitavo lugar na tabela, os bolivianos precisam vencer a Seleção Brasileira e torcer por um tropeço da Venezuela diante da Colômbia para seguir sonhando com a classificação.

Foto: Divulgação Santos – Notícias do Santos FC

Notícias do Santos FC: Revelação do Santos

Formado pelo projeto Bolívia 2022, Miguelito chegou ao Santos após intercâmbio com o programa e brilhou na base, marcando na final do Paulista Sub-20 de 2022 contra o Corinthians. No profissional, porém, teve poucas oportunidades: foram 18 jogos, quatro como titular, e nenhum gol marcado. A falta de sequência resultou em críticas à comissão técnica em 2024.

Notícias do Santos FC: Destaque pela seleção

Pela Bolívia, Miguelito apresenta números expressivos: 25 jogos, 17 como titular, sete gols e média de uma participação direta a cada 220 minutos. O camisa 10 também acumula 89% de acerto nos passes e 60% de sucesso nos dribles. Nas Eliminatórias, soma seis gols e ocupa a terceira posição na artilharia, atrás apenas de Lionel Messi e Luis Díaz.

Foto: Aizar Raldes/AFP via Getty Images - Notícias do Santos FC
Foto: Aizar Raldes/AFP via Getty Images – Notícias do Santos FC

Notícias do Santos FC: Passagem pelo América-MG

No América-MG, foram 18 jogos, com quatro gols e duas assistências. Os bons números confirmaram sua evolução e chamaram atenção do mercado, com sondagens de Dínamo de Kiev e Cádiz antes do empréstimo.

Apesar do talento, Miguelito também esteve no centro de polêmica ao ser suspenso por cinco jogos por acusação de racismo em partida contra o Operário, episódio acompanhado pelo STJD.

Agora, com a camisa da Bolívia, ele busca transformar sua promessa em protagonismo e ser o diferencial em duelo decisivo contra o Brasil.