Balão e Ed Carlos, joias do Santos FC, seguem treinando no Botafogo-PB após eliminação na Série C
A eliminação do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro encerrou oficialmente a temporada do clube, mas não a rotina de dois jogadores emprestados pelo Santos FC. O volante João Victor Balão e o meia Ed Carlos permanecerão treinando no clube paraibano até o fim de seus contratos de empréstimo, mesmo sem terem entrado em campo durante a passagem.
Ambos chegaram ao Botafogo-PB no segundo semestre, mas só acumularam presença no banco de reservas. Balão foi relacionado em três rodadas, enquanto Ed Carlos ficou no banco em dois jogos. No entanto, nenhum deles recebeu minutos em campo.
No primeiro semestre, Balão havia se destacado no Sampaio Corrêa, onde marcou dois gols em 16 partidas. Já Ed Carlos defendia o Niki Volos, da Grécia, somando duas assistências em nove confrontos. O volante tem contrato com o Santos FC até o fim do ano, mas existe cláusula que pode estender seu vínculo por mais uma temporada. O meia, por sua vez, tem contrato até junho de 2026.

Revelados pelo Sub-20 do Santos FC, os dois atletas viveram momentos distintos antes de buscarem espaço fora da Vila Belmiro. Balão chegou em 2021, ganhou espaço nas categorias de base, atuou até com a camisa 10 e foi destaque no Brasileiro de Aspirantes. Ed Carlos, contratado no mesmo período, brilhou na campanha do vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior, chegou a atuar pelo profissional, mas perdeu espaço após uma lesão no ombro.
Sem oportunidades no elenco principal e sem mais idade para a base, ambos passaram a ser emprestados. Agora, aguardam a definição de seus futuros após o término do vínculo com o Botafogo-PB.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.